top of page
  • Foto do escritorCarl.Aventura

O treze da Lamarosa!

Há Sábados de folga em que o descanso se transforma em mais de 500km de viagem, mas as histórias boas que ficam comigo bem se podiam transformar em 1000km que seriam feitos com a mesma calma e felicidade.

Recebo a mensagem: "onde estás?" "estou na Lamarosa, as bombas de gasolina em Raposa estão avariadas, são uns 10Km mais à frente antes de Coruche."

Acabo de enviar a mensagem e recebo uma chamada: "olha, não está ninguém na Raposa. Onde estás? Sabes do Sérgio e do Nelson?" "estou 10 km mais à frente eles vêm ter comigo." "ok, então nós vamos andando e vocês vão ter ao Couço". "Combinado"

Passado um bocado: "Isso da Lamarosa é onde? Está aqui uma senhora que diz que não há bombas..." "Acabei de pôr gasolina nelas, por isso existem... Estão em frente á escola primária..."

Entretanto espero à sombra e penso em que outra Lamarosa deste mundo andarão eles. Finalmente ouço o ronco das motas ao longe. Enquanto aproveitávamos para umas minis e umas águinhas viro-me para responder a um dos indivíduos de mau aspecto que me acompanhavam lançando o pânico entre as virgens da localidade e dou de caras com o n. da porta nas bombas e pronto... Está explicado o enigma da Lamarosa.



2 visualizações
bottom of page