english-language-icon-usa-uk.jpg
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Olá! 
Bem-vindos,
​Sou a Carla Pinto, portuguesa, freelancer, autora, fotógrafa e roadtripper. Gosto de contar histórias em palavras e imagens. As histórias são o que nos mantém vivos. Vivê-las, contá-las, recordá-las. Aqui, reúnem-se algumas das minhas histórias.  
 
Após umas breves aventuras em criança, só voltei a ter contacto directo com motas na idade adulta, através da “Lei das 125”. Fiz parte da administração do F125cc, um fórum direcionado a viajantes e amantes das 125cc. Nessa altura também me dediquei a uma revista online a “F125cc Aventura” (se nunca ouviram falar nem leram, não se preocupem, era uma espécie de passatempo pessoal e underground q.b.); no entanto fazia questão de ter convidados interessantes nas breves entrevistas que publicava. Tive o prazer de entrevistar diversas personalidades como o deputado Miguel Tiago, a nossa Clara de Sousa jornalista, Filipe Paiva, piloto de Trial da TrialMotor, Eliana Malizia repórter motociclista no Brasil, entre muitos outros (caso queiram espreitar fica aqui o link da revista, mas atenção que já não faço parte do fórum em questão, fiquei apenas com as revistas que são da minha autoria por inteiro - https://issuu.com/f125cc )
 
Conheci companheiros de Norte a Sul de Portugal. Em 2014, organizei também aquilo a que chamámos “1ª volta a Portugal de 125”, uma viagem quase non-stop de cinco dias, de espírito minimalista (motas, tendas & churrascos) onde experienciei um tipo de amizade e companheirismo que não me parece existir em muitos mundos.
 
Vou ter para sempre na memória a minha viagem de baptismo nas cilindradas maiores, um esticão de 200km como pendura montada no “banco” de uma Harley Davidson Night Train, viagem esta que teve tanto de fantástica como de dolorosa, mas em tudo perfeita.
Entre passeios, concentrações e eventos vou tendo uma visão (pessoal é certo) deliciosa do estilo de vida em duas rodas.
Mas como não há bela sem senão, carrego também uma maravilhosa incongruência Kármica de ser uma péssima, mas mesmo péssima condutora de mota… talvez um dia mude, ou talvez fique sempre com as mãos livres para mais fotos.
Neste site apresento o meu livro "#13 TREZE - Versos em duas rodas curvas ondas e outras linhas menos rectas" de fotografia e poesia ambos da minha autoria; e duas páginas de passeios e fotografias de Norte a Sul de Portugal em mundos diferentes.
A Rock'N'Ride On Portugal (R.O.P) passeia por eventos desportivos, reuniões e concentrações do mundo biker português.
A Road Trip Portugal viaja pelo país em busca da história, das feiras, dos castelos e fantasmas do passado.  Apreciem!